Invernada do CTG Sentinela da Querência tem projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) é o sonho de muitos dançarinos, afinal, no evento se encontram os melhores grupos adultos de danças tradicionais do Rio Grande do Sul. A Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência está classificada para o festival e para isso conta com o projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência”, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

O Pró-cultura RS – LIC é um mecanismo de fomento indireto que oferece benefício fiscal para empresas que patrocinem os projetos culturais. Com isso, a Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência obteve aporte financeiro para contratar coreógrafo, instrutor, ensaiador e grupo vocal, bem como para confeccionar indumentária típica de acordo com o tema que foi definido para as coreografias e músicas elaboradas especialmente para o grupo através deste projeto.

O grupo, em contrapartida, além de realizar apresentações para a comunidade, também promoverá oficinas culturais. O patrão da entidade, Alexandre Battisti, comenta sobre as ações previstas do grupo. “A Invernada Adulta realizará visitas em escolas e também no lar dos idosos levando a nossa arte através da dança, canto, música e as mais diversas manifestações da nossa querida cultura gaúcha.”

O projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência” conta com o patrocínio exclusivo da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais.

Comentários estão fechados.