Escola da URI desenvolve método para simplificar o ensino da matemática

       “Multiplicar amizades, dividir conhecimento: o segredo da matemática”. Com este projeto, os alunos dos segundos anos da Escola de Educação Básica da URI estão estudando sobre o sistema monetário, conteúdo que faz parte dessa iniciativa, elaborada pelas professoras Daniele Lucini, Monise Orso e Geovana Miotto.

   Este projeto visa motivar os alunos para a alfabetização matemática, fazendo-os perceber a aplicabilidade da matemática na vida diária, pois eles precisam entender o porquê da matemática e isso só é possível se os conteúdos estiverem associados ao seu cotidiano. Afinal, a matemática está em tudo.

       As atividades desenvolvidas buscaram mostrar aos alunos como as vendas aconteciam no mercado e a necessidade de criar-se o dinheiro. Para entender melhor, os alunos realizaram pesquisas de preços na cantina da escola, conversaram sobre economia e manusearam cédulas e moedas em diversas situações de compra e equivalência de valores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais