Falta de energia elétrica prejudica o interior de Erechim

Na terça-feira (31) pela manhã, conversei com moradores do Povoado Coan, Linha Rio Negro, Santa Teresa e toda aquela região e os mesmos me relataram que desde o temporal do último domingo (29) estavam sem luz, apesar de várias ligações para a RGE informando o fato. O resultado: produtos perecíveis estragando nas geladeiras, principalmente carnes, e a produção de leite e queijo dos pequenos produtores sendo diretamente atingida.

Segundo um dos agricultores, na semana anterior ao temporal, os moradores já estavam vivendo com frequentes quedas de energia ou com a luz permanecendo em meia fase.

Na mesma manhã tentei entrar em contato com a empresa através do link para a imprensa disponibilizado no site, porém o mesmo apresentava ‘Erro 404’, ou seja, por ali, não iria acontecer o contato, então liguei para o escritório em Erechim e… ninguém atendeu ao telefone. Também liguei para o Procon, em todos os 10 números que constam no site da prefeitura. Em dois era anunciado que a linha estava ocupada, nos outros 08, apenas chamou, ninguém atendeu.

A energia no Coan foi restabelecida ainda na terça, mas não é de hoje, e também não só aqui na região, que as constantes e prolongadas quedas de luz prejudicam e causam prejuízos aos agricultores, às vezes resultando em sacrifícios de aviários inteiros.

Por Alan Dias 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais