Edital do Distrito Industrial Norte será lançado nos próximos dias

A prefeitura de Erechim deverá lançar no final deste mês e início de dezembro, o edital para instalação das empresas no Distrito Industrial Norte, localizado na BR 153, saída para Concórdia. O edital irá apresentar os detalhes e regras para quem pretende se instalar. Conforme a coluna apurou, só poderão participar do certame quem tiver pretensão de ampliar sua empresa e gerar novos postos de trabalho.

A tão propagada parceria público privada será utilizada na construção do distrito, que também é denominado de David Zorzi. A parceria funcionará da seguinte forma: o município faz a doação do terreno para a empresa, que em contrapartida investe na infraestrutura de pavimentação, iluminação pública, entre outros. Uma das informações que podemos antecipar é que não será pavimentação asfáltica e sim, calçamento com pedras regulares.

Na próxima segunda-feira (6), estarão em Erechim representantes do Badesul para uma reunião com o poder público e empresários que pretendem se instalar no local. O objetivo é apresentar uma linha de crédito com juros de 1% ao mês para os empresários que construirão seu parque de produção, mas não possuem recursos próprios. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altermir Barp, informou que a partir da abertura do edital será estipulada uma data de início e término das obras.

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais