Secretaria da Educação disponibiliza Formação Continuada através da FAMURS aos servidores

De 30 de setembro a 2 de outubro, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou uma Formação Continuada com diferentes enfoques com o objetivo de aprimoramento para que servidores e conselheiros estejam capacitados para desempenharem da melhor forma possível as suas competências.

No dia 30 o treinamento foi ministrado pela formadora Dóris Couto da FAMURS e teve como enfoque o Programa Dinheiro Direto na Escola. Na oportunidade participaram os servidores da SMEd, equipes diretivas e representantes do Círculo de Pais e Mestres das Escolas Públicas Municipais.

No dia 1, o enfoque foi o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, PNATE – Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar e as competências do Conselho do CACS/FUNDEB, direcionado aos servidores da SMEd, ministrado pela formadora da FAMURS, Patrícia Collat Feijó que também realizou a Formação para o Conselho de Alimentação Escolar de Erechim, no turno da noite, momento em que participaram os conselheiros do CAE e servidores da Pasta.

 

No dia 2, o tema foi o “Cotidiano Escolar” e contou com a participação dos servidores do Setor Pedagógico, Administrativo, Informática Educativa e Obras da SMEd.

A Secretária Municipal de Educação, Vanir Bombardelli, afirma que “o aprimoramento é uma das principais ferramentas para qualificar o serviço oferecido a população. Pensando nisso a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação buscou junto a FAMURS uma Formação que pudesse contemplar o maior público possível (servidores da SMEd, CPMs, equipes diretivas e conselheiros) e esclarecesse algumas questões que por vezes acontecem em nossas escolas, na própria Secretaria e ainda que pudesse contribuir com a capacitação dos membros dos Conselhos CAE e CACS/FUNDEB. Observando o princípio da economicidade, ao trazermos essas formações até Erechim, pudemos oferecê-las a um maior número de participantes”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais