Secretaria da Educação disponibiliza Formação Continuada através da FAMURS aos servidores

De 30 de setembro a 2 de outubro, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou uma Formação Continuada com diferentes enfoques com o objetivo de aprimoramento para que servidores e conselheiros estejam capacitados para desempenharem da melhor forma possível as suas competências.

No dia 30 o treinamento foi ministrado pela formadora Dóris Couto da FAMURS e teve como enfoque o Programa Dinheiro Direto na Escola. Na oportunidade participaram os servidores da SMEd, equipes diretivas e representantes do Círculo de Pais e Mestres das Escolas Públicas Municipais.

No dia 1, o enfoque foi o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, PNATE – Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar e as competências do Conselho do CACS/FUNDEB, direcionado aos servidores da SMEd, ministrado pela formadora da FAMURS, Patrícia Collat Feijó que também realizou a Formação para o Conselho de Alimentação Escolar de Erechim, no turno da noite, momento em que participaram os conselheiros do CAE e servidores da Pasta.

 

No dia 2, o tema foi o “Cotidiano Escolar” e contou com a participação dos servidores do Setor Pedagógico, Administrativo, Informática Educativa e Obras da SMEd.

A Secretária Municipal de Educação, Vanir Bombardelli, afirma que “o aprimoramento é uma das principais ferramentas para qualificar o serviço oferecido a população. Pensando nisso a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação buscou junto a FAMURS uma Formação que pudesse contemplar o maior público possível (servidores da SMEd, CPMs, equipes diretivas e conselheiros) e esclarecesse algumas questões que por vezes acontecem em nossas escolas, na própria Secretaria e ainda que pudesse contribuir com a capacitação dos membros dos Conselhos CAE e CACS/FUNDEB. Observando o princípio da economicidade, ao trazermos essas formações até Erechim, pudemos oferecê-las a um maior número de participantes”.

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