URI assina contrato para oferta de cursos a distância a partir de fevereiro do ano que vem

       A URI assinou nesta quarta-feira, 03, em Porto Alegre, o contrato com o Grupo A/Educação, para viabilizar a oferta de cursos a distância a partir de fevereiro de 2019. A assinatura teve a presença do Reitor Arnaldo Nogaro, do Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo, além dos Pró-Reitores de Ensino, Edite Maria Sudbrack, e de Administração, Nestor Henrique de Cesaro.

        Os representantes da Universidade encaminharam o contrato com o Presidente do Grupo A, Celso Kiperman, quando foram ultimados os preparativos para início dos processos necessários a ofertas dos cursos.

        Este é um trabalho em conjunto de várias Universidades Comunitárias que fazem parte do Comung (Consórcio Gaúcho de Universidades Comunitárias), para oferecer cursos totalmente a distância ou semipresenciais, com a qualidade, tradição e seriedade das instituições parceiras, além de oferecer aos alunos toda a estrutura de aprendizado das universidades.

Nesta etapa inicial, estarão fazendo parte deste projeto do Comung a URI Erechim, UCS de Caxias do Sul, UNISC de Santa Cruz do Sul, UCPEL de Pelotas e a URCAMP de Bagé.

A URI estará oferecendo dezoito cursos em EAD e um  semipresencial, já a partir de fevereiro do ano que vem. A formatação dos cursos é inovadora, com a aplicação de metodologias ativas de educação, por meio das unidades de aprendizagem Sagah e a da plataforma Blackboard.

Em um primeiro momento serão oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Biomedicina (semipresencial) e os Tecnólogos de Gestão em Agronegócios, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processo Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Produção Industrial.

Conforme o Diretor-Geral da URI Erechim, professor Paulo Roberto Giollo, “este momento é um grande passo que a Universidade está dando em direção à utilização de novas tecnologias e plataformas de ensino, que além de propiciarem o ingresso efetivo da URI Erechim no ensino a distância, trará muitas novidades e avanços no próprio ensino presencial”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais