Secretaria Municipal da Saúde amplia frota de veículos

O município, através da Secretaria Municipal da Saúde, está atuando prioritariamente em sete linhas de ação, a ampliação do quadro de recursos humanos (médicos), ampliação de consultas clínicas e especializadas, ampliação dos exames de diagnose, fortalecimento da assistência farmacêutica, renovação da frota de veículos, melhorias na estrutura física das unidades de saúde (obras, equipamentos e mobiliários) e permanente interlocução com o Ministério da Saúde e parlamentares gaúchos, visando à alocação de recursos federais.

Com relação à renovação gradual da frota de veículos o município vem adquirindo veículos com recursos vinculados e através de projetos enviados ao Ministério da Saúde.

Na última estada em Brasília o prefeito Municipal, Luiz Francisco Schmidt, e o secretário de Saúde, Jackson Arpini, estiverem em audiência com o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Osnei Okamoto, oportunidade em que receberam a informação que o projeto da SMS foi contemplado e assinaram o Termo de Doação nº 2371/2018, que tem como objeto a doação de uma camionete Mitsubishi L200 Triton GL Diesel 2.4 4×4, para o Setor de Combates a Endemias.

O veículo foi entregue ao município e faz parte de uma ação da SVS que visa incrementar as ações de vigilância em saúde, com o objetivo de buscar a melhoria dos indicadores epidemiológicos nas ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus.

Paralelamente a SMS adquiriu, através de repasse de recurso parlamentar, outra Camionete Diesel 4×4, no valor de R$ 130.000,00, para atuar junto aos distritos do município, no deslocamento dos servidores e, também, nos deslocamentos de pacientes da Rede Municipal de Atenção à Saúde.

Para o secretário de Saúde, Jackson Arpini, as duas aquisições vem ao encontro dos eixos de atuação da Pasta. “Estamos renovando gradativamente a frota de veículos e as aquisições se derem através de projeto apresentado ao ministério e captação de recurso vinculado mediante emenda parlamentar”, pontuou Arpini.

“A doação tem objeto específico, e o veículo ficará sob responsabilidade da Vigilância em Saúde de Erechim, com o propósito de executar as ações recomendadas no Termo de Doação”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais