HC credencia três leitos de UTI COVID-19 pelo SUS

Gestão do serviço cabe à Central de Regulação de Leitos do Estado

Procurando ampliar o atendimento aos pacientes de Erechim e região que necessitem de tratamento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, suspeitos ou confirmados de COVID-19, o Hospital de Caridade credenciou, junto ao governo do Estado, três leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A assinatura do contrato foi firmada na sexta-feira, 28, e tem validade de seis meses, obedecendo às condições estabelecidas no Edital de Chamamento Público nº 014/2020 e Termo de Homologação publicado no DOE em 20 de julho de 2020 – sendo que a gestão do serviço será feita pela Central de Regulação de Leitos do Estado.

Conforme o diretor presidente do HC, Claúdio Rogério Galli, a conquista reforça o compromisso da instituição em estar sempre perto da comunidade regional, a partir de seus profissionais e ações. Desde o início da pandemia, o HC disponibiliza uma ala exclusiva – com leitos de UTI e clínicos – para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com a COVID-19.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais