Famurs lança Caravana Farroupilha Virtual 2020 nesta sexta-feira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nesta sexta-feira (4/9), a Famurs irá lançar oficialmente a Caravana Farroupilha Virtual 2020. O projeto cultural, alusivo à Semana Farroupilha, realizará uma série de shows em forma de live, com artistas de todo o RS. O lançamento será realizado em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Famurs, a partir das 18h.

O projeto cultural fará parte da programação oficial da Semana Farroupilha 2020. Ao todo, a Caravana irá promover 120 espetáculos com músicos de todas as regiões do estado, valorizando e mostrando o que há de maior valor na música gaúcha. Entre os nomes que participarão, estão os grupos Os Serranos, Os Monarcas, Grupo Rodeio, Os Fagundes e os músicos Renato Borghetti, Rogério Melo, Shana Muller e Gaúcho da Fronteira.

Na programação, além das atrações musicais, a Escola do Chimarrão participará das lives, realizando oficinas educativas sobre o feitio do chimarrão, evidenciado sua importância cultural, medicinal e gastronômica.

A Caravana Farroupilha Virtual 2020 também homenageará a cidade de Piratini, a primeira Capital Farroupilha. Durante o mês de setembro, os músicos Renato Borghetti e Cristiano Quevedo gravarão um documentário contando a história do município, mostrando locais históricos da Revolução Farroupilha e exaltando a importância cultural de Piratini para a cultura rio-grandense.

Os espetáculos musicais da Caravana Farroupilha Virtual 2020 serão realizados de 7 a 30 de setembro, com transmissões das lives nas redes sociais dos artistas e dos músicos participantes. A programação completa das lives e seus canais de transmissão estará disponível no site da Famurs, a partir de segunda-feira (7/9).

A Caravana Farroupilha Virtual 2020 recebe apoio do Banrisul, da Corsan e do Rio Grande Seguros e Previdência (RGS).

Por Assessoria de Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais