Núcleo de acessibilidade da URI faz relato de experiência em evento da 15ª CRE

A 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou, no dia 21 de agosto, no Auditório da URI, o “I Seminário sobre Inclusão de PCD’s na Educação”, promovido pela  Assessoria da Educação Especial (AEE) e que marcou a abertura da XXV Semana Estadual da PCD do RS na Região Norte do estado.

Coordenado pela professora Rosane Cardoso, o evento contou com o relato de experiência de diferentes espaços educativos desde a Educação Infantil até o Ensino Superior na região de abrangência da 15ª CRE. Além de participar e apoiar o evento, o Núcleo de Acessibilidade da URI, representado pelas professoras Andrea Ceni e Jacqueline Enricone, apresentou sua proposta de trabalho, relatando como o atendimento aos estudantes é realizado, bem como as ações já realizadas na Instituição em prol da eliminação das barreiras arquitetônicas, de comunicação e atitudinais que podem restringir a participação e desenvolvimento dos mesmos.

Após, os estudantes Pedro Baidek e Stefany Krebs, juntamente com a Coordenadora do Curso de Educação Física, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, relataram sua experiência de inclusão no ensino superior.

Na mesma oportunidade, alunos cegos, do ensino médio, participantes do Projeto: Ampliando Horizontes, em parceria da 15ª CRE e a URI Erechim, realizaram uma visita à Instituição e ao Museu de Ciências Naturais da Universidade. O evento foi muito importante para a integração de diferentes instituições da região que se preocupam com a inclusão educacional.

 

Comentários estão fechados.