Barão inicia festejos farroupilhas com o grupo Chiquito e Bordoneio

 

A pedido da Educação Infantil do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), Chiquito tocou “A dona aranha” em seu acordeon. Do Ensino Médio o pedido foi o “Velho casarão”. Junto com Chiquito e Gabriel Teixeira, integrantes do grupo Chiquito e Bordoneio, os estudantes da escola dançaram, cantaram e até tocaram gaita. Com a visita de Chiquito e Gabriel, na tarde desta quarta-feira (4), o Barão deu início aos festejos farroupilhas deste ano.

Em primeira mão, Chiquito contou aos alunos que na noite desta terça-feira (3) o grupo dedicou-se a gravação de duas músicas, sendo uma delas um clipe que será exibido na Semana Farroupilha pela RBS TV, homenageando o CTG Boitatá, de São Borja. Amanhã, os sete integrantes do Chiquito e Bordoneio embarcam para o Mato Grosso e em Laguna Carapã começam a cumprir a agenda do mês de setembro, finalizada no acampamento Farroupilha de Erechim, no dia 21.

“Já levamos nossa música a instituições dos mais diversos segmentos, mas em uma escola foi a primeira vez. Essa oportunidade de contar um pouco da nossa história e cantar completou nossa alegria”, destacou Francisco Alves Corrêa que, entre outras curiosidades, explicou aos estudantes a origem do apelido Chiquito.

Desde criança envolvido com a música, o cantor e gaiteiro construiu ao lado do seu irmão Gildinho (Os Monarcas) um legado de grandes composições, que são sucesso até hoje nos bailes de todo o país. O grupo Chiquito e Bordoneio foi fundado por Chiquito no ano de 1995. O repertório da banda inclui ritmos tradicionais como vanerão, milonga, chamamé, xote, entre outros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais