Alunos e professores da URI participam de Fórum de Estudos Olímpicos em Sergipe

Alunos e professores da Escola de Educação Básica da URI participaram, na segunda-feira, 2, e terça-feira, 3, do Fórum de Estudos Olímpicos que teve lugar na Universidade Federal de Sergipe, evento que reuniu estudiosos e pesquisadores dos temas Olímpicos e Paraolímpicos.

O encontro foi marcado pela apresentação de trabalhos e conversas com o objetivo de preservar ou recriar os legados dos marcantes megaeventos no Brasil, além de debates relacionados aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

A URI Erechim esteve representada pelos professores de Educação Física, Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior. Também  participaram as alunas da Escola de Educação Básica Amanda Letícia Miotto e Carolina Pacheco da Silva e a acadêmica do Curso de Educação Física e bolsista de extensão, Larissa Tressi, que fazem parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO). O Grupo apresentou 04 trabalhos científicos na Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Fórum.

Além disso, na segunda-feira, às 16h30min, ainda durante o Fórum, aconteceu a reunião dos membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin. Um momento importante desta reunião foi o ato de nomeação e entrega de certificado ao novo membro do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Professor Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior, da Escola de Educação Básica e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO).

Também foi entregue a edição impressa do URI Olympic News para a Professora Ana Maria de Freitas Miragaya (entrevistada da última edição). O URI Olympic News é uma publicação técnico-científica que integra as ações de divulgação das atividades de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidas pelo Programa de Educação Olímpica e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos.

Na terça-feira, às 09h, o professor Bruno Faleiro participou como moderador no debate sobre o Futuro dos Jogos Paralímpicos: de Tóquio a Los Angeles, temática esta que foi abordada pelos Professores Vinícius Denardin Cardoso (Universidade Estadual de Roraima) e Marcelo de Castro Haiachi (Universidade Federal de Sergipe).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais