Zeladoras de capelinhas preparam sua participação na Romaria de Fátima

Zeladores e zeladoras de capelinhas domiciliares de 19 Paróquias da Diocese de Erexim participaram de reunião na tarde chuvosa desta segunda-feira, 03 de setembro, festa de São Gregório Magno, no Centro Diocesano.

Depois de oração a partir do mês da Bíblia e das Romarias na Diocese neste mês e em outubro, Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, dirigiu sua palavra ao grupo, lembrando o Ano do Laicato. Dom José também falou aos participantes, ressaltando a importância do trabalho realizado por eles no cultivo da devoção a Maria nas famílias. Fez também referência ao santo do dia, Gregório Magno, Papa de grande espírito missionário e incentivador do canto litúrgico, falecido no ano 604.

Pe. Moacir Noskoski, assessor diocesano das zeladoras, conduziu os outros pontos da pauta da reunião: retiro no final do ano, roteiro do terço e da missa da tarde do primeiro dia da novena de Fátima. O retiro será dia 03 de dezembro, no Santuário de N. Sra. da Santa Cruz, Lajeado Paca. O início da novena da Romaria será na tarde do dia 05 de outubro, com participação especial das zeladoras de capelinhas da Diocese.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais