Educação concorre ao Prêmio Gestor 2018 com o Projeto “Caminhos da Inclusão: acessibilidade segura”

O Prêmio Gestor Público (PGP), promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RGS (SINDIFISCO-RS) objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

O projeto “Caminhos da Inclusão: acessibilidade segura”, é uma iniciativa do governo municipal, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação para que os estudantes que apresentam deficiências e que necessitam cuidados constantes, tenham o acompanhamento de um monitor, em cada veículo, minimizando possíveis riscos de acidentes no embarque, desembarque e trajeto.

Desse modo, o motorista poderá desempenhar a sua função de dirigir com mais atenção e tranquilidade. Hoje, constatamos que os estudantes chegam mais tranquilos na escola e realizam as atividades propostas, muito mais felizes, visto o sorriso estampado em seus rostos, felicidade estendida aos seus familiares.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais