Educação concorre ao Prêmio Gestor 2018 com o Projeto “Caminhos da Inclusão: acessibilidade segura”

O Prêmio Gestor Público (PGP), promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RGS (SINDIFISCO-RS) objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

O projeto “Caminhos da Inclusão: acessibilidade segura”, é uma iniciativa do governo municipal, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação para que os estudantes que apresentam deficiências e que necessitam cuidados constantes, tenham o acompanhamento de um monitor, em cada veículo, minimizando possíveis riscos de acidentes no embarque, desembarque e trajeto.

Desse modo, o motorista poderá desempenhar a sua função de dirigir com mais atenção e tranquilidade. Hoje, constatamos que os estudantes chegam mais tranquilos na escola e realizam as atividades propostas, muito mais felizes, visto o sorriso estampado em seus rostos, felicidade estendida aos seus familiares.

 

Comentários estão fechados.