Cursos de Ciências Biológicas da URI recebem diplomados em noite de confraternização

 Diplomados do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) da URI Erechim vivenciaram um espaço de reencontro, recordações e confraternização. Foi no dia 22 de agosto, durante a programação da XXVII Semana Alto Uruguai do Meio Ambiente.

        A professora Elisabete Maria Zanin, diplomada do Curso de Ciências, fez um resgate histórico dos Cursos, mesclando história, inspirações profissionais e interação com o público por meio de dinâmicas e metodologias ativas que movimentaram a plateia e estimularam o diálogo entre os diplomados e os atuais alunos da Biologia.

        Em seguida, foi realizado um talkshow por meio do qual os diplomados da Biologia falaram um pouco sobre a importância do curso para sua trajetória profissional. Participaram deste momento Adriano Ziger (Biólogo da FAU – Agricultura & Meio Ambiente), Anderson Miotto (Biólogo da Ecosul Soluções Ambientais), Charline Casanova (Laboratório Medicina Diagnóstica), Poliana Louzada (Professora da rede pública na cidade de Getúlio Vargas) e Silvia Milesi (Professora da Escola de Educação Básica da URI).

        A noite foi finalizada com uma homenagem aos diplomados e com um coquetel de confraternização, espaço ímpar para reencontros e troca de experiências entre o público presente.

        O Curso de Ciências foi fundado em 1971, ainda enquanto extensão da Universidade de Passo Fundo, até a chegada do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura na URI, em 1991, e do Bacharelado em 2004. Atualmente, além da graduação, são ofertados vários cursos de pós-graduação e o mestrado em Ecologia, fundado há mais de dez anos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais