Cursos de Ciências Biológicas da URI recebem diplomados em noite de confraternização

 Diplomados do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) da URI Erechim vivenciaram um espaço de reencontro, recordações e confraternização. Foi no dia 22 de agosto, durante a programação da XXVII Semana Alto Uruguai do Meio Ambiente.

        A professora Elisabete Maria Zanin, diplomada do Curso de Ciências, fez um resgate histórico dos Cursos, mesclando história, inspirações profissionais e interação com o público por meio de dinâmicas e metodologias ativas que movimentaram a plateia e estimularam o diálogo entre os diplomados e os atuais alunos da Biologia.

        Em seguida, foi realizado um talkshow por meio do qual os diplomados da Biologia falaram um pouco sobre a importância do curso para sua trajetória profissional. Participaram deste momento Adriano Ziger (Biólogo da FAU – Agricultura & Meio Ambiente), Anderson Miotto (Biólogo da Ecosul Soluções Ambientais), Charline Casanova (Laboratório Medicina Diagnóstica), Poliana Louzada (Professora da rede pública na cidade de Getúlio Vargas) e Silvia Milesi (Professora da Escola de Educação Básica da URI).

        A noite foi finalizada com uma homenagem aos diplomados e com um coquetel de confraternização, espaço ímpar para reencontros e troca de experiências entre o público presente.

        O Curso de Ciências foi fundado em 1971, ainda enquanto extensão da Universidade de Passo Fundo, até a chegada do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura na URI, em 1991, e do Bacharelado em 2004. Atualmente, além da graduação, são ofertados vários cursos de pós-graduação e o mestrado em Ecologia, fundado há mais de dez anos.

 

Comentários estão fechados.