Alunos visitam a estação de tratamento de esgoto de Três Arroios

  O município de Três Arroios está realizando uma das maiores e mais significativas obras de sua cidade. O Projeto de Coleta e Tratamento de Esgoto já está se tornando realidade com o início da obra da Estação de Tratamento (ETE).

Dentre as diversas etapas e metas do projeto destacamos aqui o forte trabalho de Educação Ambiental realizado no município através da Secretaria de Meio Ambiente em parcerias com escolas e instituições locais.

Nesta semana alunos do 6º e 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes acompanhados do professor, Adilson Debastiani e da diretora e fiscal Ambiental, Nadia Varotto, após uma atividade em sala de aula, visitaram o canteiro de obras da ETE. Na oportunidade foram recebidos pela Engenheira Civil, Bruna Janish e por membros da empresa RGS- Engenharia responsáveis pela execução da obra, que apresentaram detalhes de todo o processo de tratamento que se dará naquele local.

A avaliação por parte dos responsáveis pelo trabalho foi extremamente positiva pois desta forma os alunos aliaram os conhecimentos teóricos com a visita técnica e acabam sendo disseminadores dos benefícios do projeto em suas famílias.  O objetivo é dar continuidade ao trabalho educativo com acompanhamento de todas as etapas da obra bem como o envolvimento dos mesmos em atividades de divulgação.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais