Alunos visitam a estação de tratamento de esgoto de Três Arroios

  O município de Três Arroios está realizando uma das maiores e mais significativas obras de sua cidade. O Projeto de Coleta e Tratamento de Esgoto já está se tornando realidade com o início da obra da Estação de Tratamento (ETE).

Dentre as diversas etapas e metas do projeto destacamos aqui o forte trabalho de Educação Ambiental realizado no município através da Secretaria de Meio Ambiente em parcerias com escolas e instituições locais.

Nesta semana alunos do 6º e 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes acompanhados do professor, Adilson Debastiani e da diretora e fiscal Ambiental, Nadia Varotto, após uma atividade em sala de aula, visitaram o canteiro de obras da ETE. Na oportunidade foram recebidos pela Engenheira Civil, Bruna Janish e por membros da empresa RGS- Engenharia responsáveis pela execução da obra, que apresentaram detalhes de todo o processo de tratamento que se dará naquele local.

A avaliação por parte dos responsáveis pelo trabalho foi extremamente positiva pois desta forma os alunos aliaram os conhecimentos teóricos com a visita técnica e acabam sendo disseminadores dos benefícios do projeto em suas famílias.  O objetivo é dar continuidade ao trabalho educativo com acompanhamento de todas as etapas da obra bem como o envolvimento dos mesmos em atividades de divulgação.

 

Comentários estão fechados.