Um olho em Ribeirão Preto e outro em Juiz de Fora

Neste sábado, 04 de agosto, às 16h, o Ypiranga entra em campo para enfrentar o vice-líder do Grupo B, o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida válida pela penúltima rodada da Série C coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos no certame nacional. Os donos da casa, já classificados, brigam pela liderança do grupo, já o Canarinho tenta evitar o rebaixamento para a Série D do brasileiro. O único interesse em comum entre os dois clubes nesta rodada é ganhar. Para o Ypiranga, uma vitória sobre o tricolor paulista combinada com derrota ou empate do Tupi, representa a permanência do clube na Série C.

É muito difícil projetar uma vitória fora de casa contra o melhor time que vimos jogar aqui dentro do Colosso da Lagoa – no primeiro turno o Ypiranga perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, em Erechim. No outro jogo da rodada, Tupi e Volta Redonda se enfrentam em Juiz de Fora. Este confronto interessa diretamente o Canarinho. Uma vitória da equipe mineira deixa o time de Márcio Nunes na obrigação de vencer o Botafogo, a fim de trazer uma pequena vantagem para última rodada. No pior cenário, e mais provável, chegaremos à última rodada dentro da zona de rebaixamento, mas tendo no confronto direto com os mineiros a grande chance de vencer e cravar de vez nosso lugar na Série C.

Matemática

A calculadora será utensílio obrigatório para o torcedor Canarinho nesta penúltima rodada da Série C. Para evitar o rebaixamento já nesta rodada, é necessário que o Ypiranga vença o Botafogo por qualquer resultado e o Tupi não vença o seu jogo contra o Volta Redonda. Sendo assim, até mesmo uma derrota na última rodada garante a permanência do Canarinho na Série C. Já que sonhar não é proibido, por favor, nos deixe sonhar com esta combinação de resultados.

Estreia na Copinha

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os grupos e a tabela de jogos da Copa da Federação Gaúcha de Futebol, que neste ano irá homenagear o jornalista Wianey Carlet. O Ypiranga está no Grupo A, com Gaúcho, Internacional, Soledade, Três Passos, São Borja, Atlético Carazinho e Elite. A estreia acontece no próximo dia 15 de agosto, às 15h, contra o Gaúcho, na Arena BS Bios, em Passo Fundo. Será a oportunidade de duas das mais tradicionais equipes do futebol gaúcho se reencontrarem no clássico regional. Um ótimo jogo para a estreia do Canarinho nesta competição, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais