No Dia Internacional do Cooperativismo, Erechim e região tem muito a comemorar

Neste sábado, 4 de julho, comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo. Erechim e a região Alto Uruguai, tem muitos motivos para comemorar, pois mais de 50% da população tem envolvimento direto com o cooperativismo. 

Sem contar que as cooperativas de toda região, geram aproximadamente 25 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos. O que seria da saúde de Erechim se não tivéssemos a Unimed e a Coopusaúde? Ou, o que seria se não tivéssemos a Aurora que industrializa toneladas de carne e gera milhares de empregos na cidade e no campo, na produção de aves e suínos?

O que seria o campo se não tivéssemos a CooperAlfa levando a tecnologia e o fomento na produção de suínos, aves e cereais?

A CooperAlfa e Agricoop tem suma importância na produção de leite.

O que seria do nosso sistema financeiro se não tivéssemos as cooperativas de crédito em Erechim e região? Sicredi, Cresol, Unicred e a Sicoob Crediauc. Sem esquecer da relevância que tem a Creral na geração e distribuição de energia  elétrica e internet a milhares de famílias na cidade e no campo.

Por tudo isso, no Dia Internacional do Cooperativismo, temos que comemorar a geração de empregos, renda, impostos e melhor qualidade de vida.

Por Egídio Lazzarotto 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais