Campanha eleitoral movimenta escolas participantes do Programa Vereador Mirim

Desde o dia 10 de abril, está em plena atividade a edição de 2019 do Programa Vereador Mirim (PVM), realizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Erechim em parceria com as escolas das redes pública e privada de ensino. Atualmente, as 16 instituições participantes realizam suas respectivas campanhas eleitorais, que culminarão na eleição a ser realizada no dia 15 de julho. Ao todo, 67 estudantes se candidataram para a disputa das 17 vagas existentes no Poder Legislativo. A exemplo do que ocorreu no ano passado, uma das vagas será sorteada entre as escolas inscritas no projeto.

Para a coordenadora do PVM Elisete Tozatti, é cada vez mais necessária a participação do jovem no meio político, tanto para conhecer melhor o funcionamento do poder público quanto para se sentir mais integrado e atuante na sociedade. “Quando temos jovens envolvidos por um bem comum, conscientes de seus direitos e deveres, certamente haverá ganhos para suas escolas, seus bairros e, consequentemente, para toda a sociedade”, avalia Elisete, que vê no Programa Vereador Mirim uma forma de exercício da cidadania. “Uma atitude, por menor que seja, vai fazer a diferença, e todos devemos exercer a cidadania diariamente e de forma incansável”, completa.

Sobre o PVM – Após ficar alguns anos em inatividade, o programa Vereador Mirim retornou à agenda da Câmara erechinense na atual legislatura, a partir de 2017, sob a coordenação de Elisete Tozatti. Todos os parlamentares mirins são estudantes das redes pública e privada de ensino do município, e contam com apoio e apadrinhamento dos 17 vereadores para elaboração de seus pedidos.

Escolas participantes do PVM em 2019

Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Leopoldo Reichmann

Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei

Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra

Instituto Anglicano Barão do Rio Branco

Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Germano Imlau

Colégio Estadual Professor Mantovani

Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Burin

Escola Estadual de Ensino Fundamental Lourdes Galeazzi

Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande

Escola Estadual de Ensino Médio Professora Helvética Rotta Magnabosco

Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê

Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti

Escola Adventista de Erechim

Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas

Escola Estadual de Ensino Fundamental Roque Gonzales

Comentários estão fechados.