Assembleia Geral da Hospinorte aprova relatório de atividades e prestação de contas de 2018

A Assembleia Geral Ordinária da Hospinorte – Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do RS – realizada na quinta-feira, 27 de junho, no Auditório do Centro Clínico Hospital de Caridade de Erechim, aprovou, por unanimidade, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2018, assim como o balanço geral e suas demonstrações contábeis. Também foi aprovado o relatório de atividades desenvolvidas no período.

 

A Assembleia foi coordenada pelo presidente da Hospinorte, Claudiomiro Carus, e coube ao contador Éder Spitcza explanar sobre as demonstrações contábeis e financeiras, além de apresentar o relatório de atividades. Entre as principais desenvolvidas em 2018 estão as reuniões mensais da Associação, sempre com boa presença e participação dos membros; a manutenção da descentralização das reuniões, sendo realizadas nos hospitais membros da Hospinorte; e reuniões com Sindicato da Saúde para tratar e negociar a convenção coletiva da categoria 2018. Ainda foi destaque a participação de candidato a Deputado Federal em reunião da associação com entrega de documentos por alguns associados, descrevendo suas necessidades com relação à manutenção físico-financeira de seus hospitais.

A Hospinorte, dentro de seus objetivos, também realiza treinamentos visando a qualificação dos profissionais dos hospitais associados. Em 2018, foram realizados quatro eventos que abordaram os seguintes temas: prevenção e tratamento de feridas; exigências legais relativas à legislação trabalhista e segurança e medicina do trabalho; atendimento de urgência e emergência; e uma roda de conversa sobre Emendas Parlamentares. Foram mais de 15 horas de treinamento com a presença de 80 participantes.

Em assuntos gerais, foram tratados temas referentes às negociações das convenção coletivas de trabalho, ajuste das mensalidades e outros de interesse dos hospitais associados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais