Renan Soccol exalta aprovação de projetos que valorizam a cultura local

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (2), a cultura local foi amplamente discutida pelos representantes do Poder Legislativo erechinense. Foram aprovados por unanimidade os três projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo, que tratam sobre a instituição de importantes atividades que movimentarão as artes no município e em todo o Alto Uruguai: o Festival de Teatro de Erechim – em âmbitos regional e estadual, e o Festival de Dança de Erechim. Tal iniciativa visa retomar a realização de eventos dessa natureza, já que o Festival Gaúcho de Teatro Amador não acontece desde 2007, deixando uma grave lacuna no calendário artístico de nossa região.

Líder do governo na Câmara, o vereador Renan Soccol (PSDB) se disse extremamente satisfeito com o apoio de todos os parlamentares a estes projetos que considera de grande relevância para a comunidade. “Aprovamos três importantes projetos que haviam sido deixados de lado desde o final da década passada, e que certamente representarão um grane acréscimo em termos de cultura e educação para o nosso município e região”, avalia o edil, que considera necessária uma maior atenção do Poder Público para esta área, fundamental para a consolidação de uma sociedade mais plural. “Devemos sempre incentivar atividades como essa, que auxiliam na formação de cidadãos com uma maior capacidade de reflexão e senso crítico”, afirma Soccol.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais