Ipiranga do sul previne alunos sobre uso de drogas

O Dia Mundial de Combate às Drogas foi abordado de forma diferente com os estudantes de Ipiranga do Sul, no dia 26 de junho. O ginásio de esporte deu lugar à formação de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Dom João Becker.

A palestra ministrada pelo soldado Odair Perissinotto, teve objetivo de alertar os alunos sobre os malefícios do uso drogas licitas e ilícitas. “O uso de drogas, incluindo álcool e nicotina, é um dos principais problemas de saúde pública. O consumo de drogas altera significativamente o sistema nervoso central e impacta na capacidade produtiva das pessoas”, ressaltou o Perissinotto.

Os números são alarmantes. Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas publicado em 2017,  cerca de 250 milhões de pessoas usaram drogas no ano de 2015, e pelo menos 190 mil morreram neste mesmo ano por causas diretas relacionadas com entorpecentes. “A droga mata, destrói famílias, relacionamentos, além dos sonhos. Queremos uma juventude saudável, que estude, trabalhe e viva com dignidade”, ressaltou a primeira-dama, Nadia Sandri Ceron.

O evento foi uma iniciativa da secretária de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Escolas Municipal e Estadual e Secretária de Saúde de Ipiranga do Sul.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais