Festival de Dança de Erechim fortalecerá a cultura local

Com a finalidade de fortalecer e incentivar a cultura local, através da dança, realizando atividades como debates, conferências, seminários, palestras, projeções, concursos diversos, mostras, exposições e apresentação, o município institui o Festival de Dança de Erechim. Promovido em parceria com outras entidades públicas ou privadas, ocorrerá anualmente a partir deste ano.

O município está autorizado a custear as despesas do Festival até um limite de R$ 150 mil, incluindo a divulgação, cachês, premiação, serviços profissionais da área, como palestrantes, instrutores e oficineiros, bem como transporte, estadia e alimentação a convidados e participantes. Poderão participar grupos de artistas locais, de outras cidades, estados e fora do país.

O Festival foi pensado com o objetivo de inserir no calendário de Erechim um evento que incentive a prática de dança, contribuindo para a difusão cultural e a valorização de artistas, levando a cultura, arte e lazer à população. O evento possibilitará a apresentação  de coreografias e trabalhos de dança, fomentando a produção artística e o surgimento de novos talentos.

A cada edição será criado um regulamento que definirá as atividades que serão realizadas, podendo envolver mostra competitiva com premiação em dinheiro, troféus e certificados, bem como apresentações de espetáculos, oficinas, debates, intervenções junto a comunidade e outras ações que poderão ser sugeridas a cada ano.

Comentários estão fechados.