Dall Agnol e Dalmut defendem a liderança do Gaúcho de Rali

Dupla do Acsa Rally Tem vai à Panambi no final de semana para a disputa da quinta etapa da temporada 2018

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Vem ai um desafio um tanto quanto desconhecido para a dupla do Acsa Rally Team, Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut. Os líderes do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade em 2018, vão até Panambi, no próximo sábado, para a quinta etapa da temporada. E esta será apenas a segunda vez que eles vão andar na prova.

“Panambi conheço apenas de ter andado uma única prova. É um rali rápido e nosso objetivo lá será tentar vencer mais uma etapa, manter a liderança do Campeonato e se possível novamente ser a dupla mais rápida no geral da corrida”, destaca Fábio.

A dupla vem de quatro vitórias nas quatro primeiras etapas do ano, disputadas em Estação e Erechim, ambas com rodada dupla. Panambi será a primeira de uma série de três provas finais do Gaúcho com rodada simples.

“Esperamos fazer mais uma boa corrida e acima de tudo manter a liderança do Campeonato, que é o principal objetivo do ano para nós”, amplia o navegador Marcelo.

Fábio pondera ainda que a dupla vem tendo uma boa temporada também em função da boa parceria entre piloto e navegador. “Já temos uma afinidade grande dentro do carro e aliado a concentração máxima que sempre buscamos ter, vamos em busca de mais um bom resultado para a equipe”, completa Fábio.

A equipe Acsa Rally Team (Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte), lidera o Gaúcho de Rali na categoria RC2N (4×4), com 44 pontos, contra 28 dos vice-líderes.

O rali em Panambi abre sua programação na sexta-feira, dia 6, com o reconhecimento das especiais pelos competidores. No sábado, a corrida larga na sua primeira especial, às 12h e segue com outras cinco especiais, totalizando mais de 90 quilômetros de trechos cronometrados, todos em estradas de terra. O acesso do público ao parque de apoio, localizado junto à antiga Compact, ou às especiais, será gratuito.

Ação social

Antes de entrar na pista, Fábio e Marcelo terão importantes compromissos fora dela. Na manhã de sexta-feira, a dupla palestra para estudantes de 5º a 9º anos da escola estadual Adolfo Kepler. Na pauta, a conscientização para um trânsito mais humano e seguro. O rali é a base de instruções que são repassadas aos estudantes, para que eles sejam propagadores de um trânsito melhor nas ruas do País.

Depois, os dois vão até a Secretaria de Ação Social do município, para entregar a cartilha Rally Experts, uma ação que visa a qualidade de vida de integrantes da terceira idade. A intenção, é que através de sugestões catalogadas, os idosos sejam instigados a manter a prática de exercícios físicos como forma de uma vida mais saudável e melhor.

Esta ação integra o Projeto ACSA Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Serviço do Rally de Panambi

O que: quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Onde: Pananbi – RS

Quando: sexta e sábado, dias 6 e 7 de julho de 2018

Parque de apoio: Antiga Compact

Acesso: ao parque de apoio e às especiais – gratuito

Programação

Sexta-feira, dia 6

14h – Início do reconhecimento das especiais

18h – Largada Promocional – Praça Central

Sábado – dia 7

12h – Largada na Especial Linha Ocearú 1

12h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

14h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

14h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

16h06 – Largada na Especial Linha Ocearú 1

16h31 – Largada na Especial Linha Morengaba 1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais