Curso de Direito da URI promove encontros do Núcleo de Estudos

O Curso de Direito da URI Erechim também está fazendo uso das plataformas digitais como meio para levar conhecimento aos seus acadêmicos. Além das aulas diárias, o Curso está promovendo outras ações em benefício de seus alunos. No último dia 25 de maio, promoveu o 1º Encontro do Núcleo de Estudos em Direito (NED).O evento, realizado de forma on-line, contou com a participação de 125 estudantes e teve como palestrantes os professores da casa, Diana Casarin Zanatta e Andrey Henrique Andreolla, tratando acerca dos Aspectos Controversos da Lei nº 13.964/19 – mais conhecida como Pacote Anticrime.

O Núcleo de Estudos em Direito é composto pelo Corpo Docente e conta com o apoio do Coordenador do Curso, Professor José Plínio Rigotti, e se constitui numa importante oportunidade para que os acadêmicos possam discutir sobre aspectos relevantes da área jurídica, os quais produzem efeitos na sociedade, além de ser um novo espaço para diálogo e incentivo ao surgimento de novas pesquisas científicas.

Em vista das restrições causadas pela pandemia, os próximos encontros ocorrerão, também, pela plataforma Google Meet, quinzenalmente, contando com programação já confirmada para os dias 08 e 22 de junho e 06 de julho. O propósito do NED é tratar de temas de grande valia e representatividade da área jurídica, ressalta o coordenador José Plínio Rigotti.

O encontro do dia 08 de junho abordará os “Métodos autocompositivos de tratamento de conflitos: Atualidades e Inovações”, contando com a participação da Juíza Federal Ingrid Schroder Sliwka; da Diretora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCON, da Subseção de Porto Alegre, Gisele Lopes; e do Supervisor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCON, da Subseção de Erechim e professor do Curso de Direito do Câmpus, Luciano Alves dos Santos. Esta iniciativa irá acontecer das 17h às 19h.As inscrições devem ser efetuadas
no site da URI Erechim (http://www.uricer.edu.br/site/informacao_eventos

O link para o encontro será encaminhado para o e-mail cadastrado na inscrição. Conforme o professor Plínio, “a participação dos professores e acadêmicos em mais essa experiência pedagógica, além de oferecer certificação de 2 horas, será uma oportunidade única para o aprendizado e discussão de temas relevantes para formação e aperfeiçoamento do profissional do Direito”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais