Sicredi UniEstados impacta mais de 3 mil pessoas durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Colaboradores, associados e comunidade receberam informações sobre como ter uma vida financeira equilibrada

Cumprindo com um de seus compromissos fundamentais de ser um parceiro dos associados, a Sicredi UniEstados intensificou, neste ano, sua participação na Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF). Com o objetivo de repassar informações precisas para que os associados possam fazer escolhas conscientes para terem uma vida financeira equilibrada, com gastos controlados e administrados, visando melhor qualidade de vida e a realização de sonhos, a cooperativa realizou, de 20 a 26 de maio, mais de 60 ações nos seus 73 municípios de atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, impactando mais de 3 mil pessoas.

Foram ações com colaboradores, empresas, associados e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes, pois um dos objetivos desta 6ª edição da Semana ENEF foi destacar quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância. As iniciativas contemplaram palestras com o especialista nas áreas de Finanças, Gestão e Governança, o Professor Dr. Andriei José Beber; mesa-redonda, entrevistas e atividades lúdicas em Escolas, através da leitura dos Gibis da Turma da Mônica, sendo esta uma das grandes novidades deste ano: a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida.

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF é realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano foi Fique no verde – Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais