Sicredi UniEstados impacta mais de 3 mil pessoas durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Colaboradores, associados e comunidade receberam informações sobre como ter uma vida financeira equilibrada

Cumprindo com um de seus compromissos fundamentais de ser um parceiro dos associados, a Sicredi UniEstados intensificou, neste ano, sua participação na Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF). Com o objetivo de repassar informações precisas para que os associados possam fazer escolhas conscientes para terem uma vida financeira equilibrada, com gastos controlados e administrados, visando melhor qualidade de vida e a realização de sonhos, a cooperativa realizou, de 20 a 26 de maio, mais de 60 ações nos seus 73 municípios de atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, impactando mais de 3 mil pessoas.

Foram ações com colaboradores, empresas, associados e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes, pois um dos objetivos desta 6ª edição da Semana ENEF foi destacar quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância. As iniciativas contemplaram palestras com o especialista nas áreas de Finanças, Gestão e Governança, o Professor Dr. Andriei José Beber; mesa-redonda, entrevistas e atividades lúdicas em Escolas, através da leitura dos Gibis da Turma da Mônica, sendo esta uma das grandes novidades deste ano: a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida.

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF é realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade. O conceito da instituição neste ano foi Fique no verde – Faz diferença deixar sua vida financeira mais saudável.

Comentários estão fechados.