Eni Scandolara homenageia Belmiro Salomoni com nome de rua

Na segunda-feira (3), durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pela vereadora Eni Scandolara (Progressistas) referente à denominação de rua no Bairro Novo Atlântico. A legislação aprovada define como “Rua Belmiro Salomoni – Pioneiro” o nome de uma travessa na Rua Alcides Mendes de Camargo. Na ocasião, os familiares do homenageado estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal.

Sobre o homenageado – nascido em Caxias do Sul, em 18 de junho de 1896, Belmiro Salomoni era filho de imigrantes italianos. Em 1918, mudou-se para Erechim, onde montou um moinho e, posteriormente, abriu estabelecimentos comerciais. Também atuou no setor de obras da Prefeitura, onde trabalhava em escavações, abertura de ruas, cascalhamento e calçamento. Em sua rica trajetória, Belmiro ainda trabalhou como moleiro, montando moinhos de trigo e milho. “Belmiro Salomoni deixou a seus familiares, amigos e conhecidos grandes ensinamentos, e foi um pioneiro, um desbravador a quem a sociedade erechinense deve sua homenagem e gratidão”, afirma Eni.

Belmiro Salomoni faleceu em maio de 1995.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais