Acadêmicos de Engenharia Civil da URI realizam Curso de Desenvolvimento de Projeto Estrutural

        Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da URI Erechim participaram, de 20 a 24 de maio, do Curso de Desenvolvimento de Projeto Estrutural no software EBERICK, em parceria com a empresa PROeng Cursos de Aperfeiçoamento, de Passo Fundo.

        A ideia do curso foi, além de demonstrar as ferramentas e possibilidades do software aos alunos, aplicar o conhecimento teórico/prático obtido durante a graduação na elaboração de um projeto estrutural de uma edificação de 04 pavimentos, preparando os alunos para a tomada de decisões de projetos reais.

        Segundo a professora das disciplinas de Concreto Armado, Diniane Baruffi, o curso forneceu aos alunos subsídios para o desenvolvimento de projetos estruturais auxiliado com ferramentas disponíveis no mercado para a atuação do Engenheiro Civil.

        O Engenheiro Civil Pablo Pol Saraiva, ministrante do curso, ressalta que o curso visa consolidar todo o conhecimento obtido durante a graduação com a realização de projetos estruturais, aproximando toda a teoria com a prática. Assim, os alunos conseguem inserir os parâmetros de forma correta na ferramenta de cálculo estrutural e entender o comportamento das estruturas e, por consequência, conseguem extrair excelentes resultados, pois ficam seguros para a tomada de decisões.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais