Ernani Mello sai do governo ou fica? Sai dos Republicanos ou fica? Ou, vai para o PSDB?

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

São três grandes perguntas que pairam no ar no início de 2021, nos meios políticos de Erechim. Será que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, sairá do governo para dedicar-se a sua empresa? O presidente dos Republicanos, sairá do partido? Ou, Mello vai para o PSDB? Acho que é questão de dias para essa decisão, mas dificilmente ficará nos Republicanos. 

Entretanto, o secretário tem R$ 15 milhões na mão para implantação da infraestrutura do distrito Industrial Davide Zorzi e mais de R$ 5 milhões com juros subsidiados para as pequenas e médias empresas em dificuldades. Com este compromisso e mais o Qualificar Erechim que só não foi lançado em função da pandemia, deixará o governo?

Com um padrinho como o prefeito Paulo Polis, Mello tem que erguer as mãos ao alto e agradecer a Deus. O maior problema é que o secretário não tem nada para dar em troca ao governo Polis e Flávio, que seria o apoio na câmara de vereadores.

No último mês, Mello teve duas reuniões com o PSDB local. A última reunião aconteceu no sábado 27, com o presidente estadual do PSDB, deputado Mateus Wesp. O PSDB tem três vereadores e um partido organizado. Só entrar no ninho dos tucanos e terá o apoio na câmara. Se Mello não viabilizar o apoio ao governo na câmara de vereadores, sua situação ficará complicada e terá que pedir para sair.

Por Egídio Lazzarotto 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.