Professoras de Arquitetura e Urbanismo da URI participam de evento internacional

As professoras Vanessa Tibola da Rocha e Jessica Michel Andrade, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI participaram, nos dias 1º, 2 e 3 de abril, em Curitiba, do Second World Symposium on Sustainability Science and Research, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC). As professoras apresentaram artigos relacionados às suas pesquisas de pós-graduação, os quais estão vinculados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco nos ODS 4, relativo à educação de qualidade, 11, que diz respeito às cidades e comunidade sustentáveis, e 13, que trata das mudanças climáticas. Em 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas) lançou 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e as professoras estão centradas em estudar as três temáticas citadas.

Ressaltaram que a participação no evento ampliou o conhecimento e o aprendizado no contexto dos desafios da sala de aula, em relação à integração dos ODS. Isso porque, o evento discutiu os ODS da ONU e enfatizou a necessidade de engajamento das Instituições de Ensino Superior (IES), para o cumprimento dos dezessete ODS e suas metas.

As professoras destacaram que, além de divulgar seus resultados de pesquisa, o evento permitiu ampliar a rede de contatos com outros pesquisadores internacionais, compartilhando experiências e percepções sobre o futuro esperado para a Agenda 2030.

Comentários estão fechados.