Professoras de Arquitetura e Urbanismo da URI participam de evento internacional

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

As professoras Vanessa Tibola da Rocha e Jessica Michel Andrade, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI participaram, nos dias 1º, 2 e 3 de abril, em Curitiba, do Second World Symposium on Sustainability Science and Research, realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC). As professoras apresentaram artigos relacionados às suas pesquisas de pós-graduação, os quais estão vinculados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco nos ODS 4, relativo à educação de qualidade, 11, que diz respeito às cidades e comunidade sustentáveis, e 13, que trata das mudanças climáticas. Em 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas) lançou 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e as professoras estão centradas em estudar as três temáticas citadas.

Ressaltaram que a participação no evento ampliou o conhecimento e o aprendizado no contexto dos desafios da sala de aula, em relação à integração dos ODS. Isso porque, o evento discutiu os ODS da ONU e enfatizou a necessidade de engajamento das Instituições de Ensino Superior (IES), para o cumprimento dos dezessete ODS e suas metas.

As professoras destacaram que, além de divulgar seus resultados de pesquisa, o evento permitiu ampliar a rede de contatos com outros pesquisadores internacionais, compartilhando experiências e percepções sobre o futuro esperado para a Agenda 2030.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais