Mais profissionais prontos para o mercado de trabalho em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de alavancar profissionais e empresas da cidade, disponibiliza gratuitamente cursos de qualificação profissional ministrados pelo Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Na noite de ontem (3), com a presença do Secretário Municipal da Pasta, Altemir Barp, e do Secretário Adjunto Anderson Soliman, do Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Carlos Lemos, da Gerente de Operações do Senai, Valquiria Grazziotin e da vereadora Sandra Picoli, ocorreu a formatura dos alunos dos cursos básicos de costura industrial, padeiro e confeiteiro.

As especialidades, que formaram 41 alunos ao todo, fazem parte do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, que visa profissionalizar o cidadão para que consiga melhores oportunidades de trabalho e superar as demandas existentes nas empresas.

Na ocasião, o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico destacou o reflexo da mão de obra qualificada na rotina de trabalho das empresas. “De nada adiantam equipamentos e estrutura completa se não tiver um funcionário preparado e apto a desempenhar completamente a função. Essa parceria é importante e beneficia toda a cadeia produtiva da nossa cidade”, disse Altemir Barp.

Em meio aos formandos da noite, Grasiela Renata Machado, certificada no curso de costura industrial, deu seu depoimento atestando a eficiência do Programa mantido pelo Município e Senai: “vi neste curso a oportunidade de dar um rumo na minha vida profissional. Comecei do zero e hoje faço roupas para toda a família. Realmente ensina, é excelente. Se pudesse repetir eu faria de novo, mas vou continuar e fazer outros para me especializar mais”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais