Iniciam as atividades do Programa Vereador Mirim 2019

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na próxima quarta, dia 10 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, será realizada a primeira reunião do Programa Vereador Mirim, edição 2019. A largada para nova edição, conforme a Coordenadora do Projeto Elisete Tozatti, reúne as equipes diretivas para definirem as ações e o calendário para este ciclo.

O Programa Vereador Mirim objetiva uma maior interação entre a Câmara Municipal de Vereadores e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim, para a formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Dentro do processo, os vereadores mirins atuam como parlamentares, apresentando e defendendo na Tribuna da Casa as suas manifestações com relação aos problemas que são enfrentados junto a sua comunidade escolar. Também é formada a Mesa Diretora, sendo eleito o presidente, vice e primeiro e segundo secretários, respectivamente.

No processo eleitoral do programa, os alunos candidatos devem realizar suas campanhas e promover debates, buscando votos entre os demais estudantes, detalhando as demandas que estarão pleiteando e que, posteriormente, levarão para as sessões plenárias se eleitos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais