Gaurama realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A participação social na discussão das políticas públicas é um fator muito positivo apontado pela administração do município de Gaurama e quando o tema é saúde, há uma maior relevância.

Sendo assim, o município irá realizar a 6ª Conferência Municipal de Saúde no dia 09 de abril de 2019, com início do credenciamento programado para às 13h e o término da atividade previsto para às 16h, tendo como local o Centro de Convivência da Terceira Idade.

Com o tema “Democracia e Saúde”, a Conferência vai abordar três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A realização do evento tem como objetivo reunir representantes de usuários do SUS, gestores e trabalhadores do SUS. Também irá definir a política de saúde no município de Gaurama.

“Essa Conferência é um evento extremamente importante na definição das ações de saúde para os próximos anos e vai preparar delegados que irão representar o município na Conferência Nacional, quando representantes de todo o Brasil irão debater a problemática da saúde no país e definir diretrizes para a melhoria do SUS. Por isso, é essencial que a população de Gaurama participe de todo esse processo, democratizando cada vez mais a saúde”, afirma o prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton.

O prefeito ressalta ainda que os temas desse evento devem ser debatidos por toda a sociedade tendo a participação de representantes da população urbana e rural do município, também de identidade de gênero, diversidade sexual, participação de entidades ou movimentos de jovens e idosos, pessoas com deficiência e com necessidades especiais, enfim, pessoas que representem todo o município.

Além de definir diretrizes e propostas que serão discutidas, o evento público também têm como função, eleger os delegados que irão participar e representar a população de Gaurama na 8ª Conferência Estadual de Saúde que será realizada em Porto Alegre, de 24 a 26 de maio de 2019.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais