Começo em grande estilo: Atlântico vence a Intelli na abertura da LNF

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Foi no melhor estilo de Liga Nacional de Futsal (LNF). Um jogo muito movimentado, várias situações de gols, boas defesas de goleiros e claro, muitos gols. Assim foi o jogo que abriu a temporada 2019 da competição nacional e que teve vitória do Atlântico, sobre a Intelli, por 3 a 2.

Com isso, o Galo soma os três primeiros pontos na busca pela classificação à segunda fase da competição. Para Cleber, que marcou dois gols e teve atuação destacada na partida, foi uma espécie de volta por cima. “Ano passado contra eles acabei me lesionando e hoje puder fazer uma boa atuação, com gols e ajudar o Atlântico a conquistar uma importante vitória”, frisou.

Gregory marcou seu primeiro gol em Liga Nacional com a camisa do Galo. “Foi importante vencer, começar com vitória sempre ajuda, porém sabemos que ainda precisamos e podemos evoluir”, acrescentou.

Para o treinador Giba, vencer era importante nesta reta de partida da Liga. “Queríamos, se possível, fazer um bom jogo e vencer. Acredito que tivemos uma primeira etapa com mais intensidade e embora com menos ofensividade no segundo tempo, ainda criamos algumas boas situações”, lembrou.

O Atlântico volta a quadra na próxima sexta-feira, dia 12, para enfrentar o São José, em São Paulo.

Noite de homenagem

O confronto da noite desta quinta-feira, marcou o reencontro de Keké com o torcedor do Atlântico. Jogador do time gaúcho desde 2013, ele se transferiu para a Intelli ao final de 2018. Foi homenageado com a entrega da camisa que vestiu pela última vez, em um quadro, entregue pela direção do Atlântico antes da bola rolar.

Primeiro tempo de vantagem verde-rubra

Com a bola rolando e Keké agora vestindo azul, o torcedor que foi ao Caldeirão do Galo, queria mais era saber de vencer o time paulista.

E não demorou muito para que o Galo conseguisse abrir vantagem. A 7min30, após bonita triangulação de ataque, Cappa encontrou Cleber na esquerda e este definiu a jogada: 1 a 0 Atlântico.

Pouco mais tarde, a 11min02, Gregory recebeu pela direita, conduziu e da entrada da párea chutou forte ara fazer 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, a Intelli voltou com maior poder ofensivo. Tentava se recuperar no jogo e buscar ao menos o empate. A 5min39, conseguiu descontar através de Felipe.

Mas a 8min49, Cléber escapou pela direita e em uma linda jogada, marcou o gol mais bonito da noite fazendo 3 a 1 para o time de Erechim.

Keké teria sua chance de marcar, aos 9min02, na quinta falta cometida pelos erechinenses, dentro da área, que a arbitragem marcou pênalti. O ex-capitão do Galo bateu e voltou a descontar para a Intelli.

E embora tentasse a jogada de goleiro linha na reta final do jogo, o time paulista não conseguiu marcar o gol de empate, enquanto o Atlântico, reforçando a marcação, assegurou sua primeira vitória na Liga.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais