Vereadora Sandra Picoli solicita local para armazenar lixo no Distrito de Capoerê

A vereadora Sandra Picoli teve seu pedido de providências aprovado por unanimidade em plenário, durante a realização da última sessão ordinária do Legislativo. A parlamentar solicita a construção e organização de um local adequado para armazenar o lixo recolhido semanalmente pela prefeitura de Erechim, no Distrito de Capoerê. “Vale destacar que esta solicitação foi deliberada e aprovada na sessão de Vereadores Mirins, do dia 28 de março de 2018, apresentada pela vereadora mirim, Julia Prichua”, reforçou a vereadora.

Sandra Picoli também ressaltou que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Roque Gonzales, mantém um programa de conscientização e importância do meio ambiente e para auxiliar nessa questão, é necessário que a prefeitura implante vários pontos de coleta do lixo, facilitando o recolhimento para um local mais adequado.

“Tal pedido se faz necessário, pois o local que está sendo utilizado, fica em uma via principal, não possui espaço adequado e suficiente para o armazenamento e reciclagem. Além disso, podem acarretar em risco à saúde da população. Na prática, tratam-se de ações que podem contribuir para a mudança de atitude com adoção de hábitos saudáveis que estimulam tanto a prevenção quanto o controle de doenças”, declarou a parlamentar.

Comentários estão fechados.