Sindilojas Alto Uruguai presentes em eventos promovidos pela Fecomércio-RS realizados em Torres

Sindicato foi reconhecido mais uma vez como de excelência pelo SEGS

De 22 a 24 de março, o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, juntamente com o Executivo do Sindicato, Valdecir Rill, participou do 32º Fórum Fecomércio-RS de Gestão e do 3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, realizados em Torres.

O 32º Fórum Fecomércio-RS de Gestão, que ocorreu em Torres, dia 22, teve como tema central o desafio da era exponencial. As dezenas de dirigentes sindicais e integrantes de sindicatos patronais debateram a inovação. Na sua fala, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, pontuou que o desafio é sair da mesmice e atuar de forma criativa.”Vivemos na era da informação, do compartilhamento e da atuação em rede. Devemos agir de forma sistêmica, disseminando a cultura da inovação no ambiente empresarial, para transformarmos estruturas administrativas antigas em organizações dinâmicas, preparadas para mudanças, sendo capazes de atender a um mercado que a qualquer instante pode mudar o rumo dos negócios”, resumiu o presidente.

Neste dia, houve apresentação dos resultados da Fecomercio-RS em 2017, os projetos para 2018, debates e o reconhecimento do Programa SEGS, no qual o Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho está inserido desde 2006, e que mais uma vez recebeu certificação. Esse programa promove e avalia o desempenho da entidade na sua região de atuação. O presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, e o Executivo Valdecir Ril, receberam o Certificado em nome da entidade.

A palestra magna do Fórum foi do administrador especialista em inovação, Giancarlo Giacomelli. Com o título “Os desafios da era exponencial”, Giacomelli falou sobre como o momento tecnológico gera um novo tipo de crescimento dos negócios. Como grande tendência de crescimento o palestrante citou o fato de que teremos o próximo um bilhão de consumidores. Também a infraestrutura antiga deverá ser revitalizada e uma militarização após a industrialização, entre outas tendências.

3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho

De 22 a 23 de março, aconteceu 3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, onde foram abordadas as novas normas trabalhistas, seus aspectos jurídicos e impactos das mudanças para empresas e a sociedade. O evento, que busca um melhor entendimento sobre as modernas relações de trabalho e sua funcionalidade dentro das empresas, aconteceu nas dependências do Guarita Park Hotel e do Hotel Sesc Torres. Diversos nomes da área trabalhista, sindical e empresarial integraram a programação como palestrantes.

No evento também foram debatidos “A aplicação da lei 13.467/2017 e a segurança jurídica”, mediado pelo Dr. Flavio Obino Filho, com a participação Dra. Luciana Nunes Freire e os desembargadores do Estado do Rio Grande do Sul, os Drs. Gilberto Souza dos Santos e João Pedro Silvestrin; “A negociação coletiva em tempos de novas regras trabalhistas”, com os debatedores Dr. Luiz Carlos Motta, Dr. Flavio Obino Filho, Dr. Antonio Job Moreira e o ex-ministro do trabalho e hoje deputado federal, Dr. Ronaldo Nogueira; e “Mudanças no Processo de Trabalho”, onde participaram o Dr. Tiago Malmann Sulzbah, Dr. Eduardo Caringi Raupp, Dr. Luiz Fernando Moreira e o mediador foi o Dr. Antonio Job Barreto ligado a Fecomercio RS. Neste debate ficou caracterizado pelas dificuldades na

aplicação que a nova lei propõe para os novos modelos de contratos de trabalho. Outra palestra foi “Aspectos Constitucionais da Reforma Trabalhista”.

Comentários estão fechados.