Sindilojas Alto Uruguai presentes em eventos promovidos pela Fecomércio-RS realizados em Torres

Sindicato foi reconhecido mais uma vez como de excelência pelo SEGS

De 22 a 24 de março, o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, juntamente com o Executivo do Sindicato, Valdecir Rill, participou do 32º Fórum Fecomércio-RS de Gestão e do 3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, realizados em Torres.

O 32º Fórum Fecomércio-RS de Gestão, que ocorreu em Torres, dia 22, teve como tema central o desafio da era exponencial. As dezenas de dirigentes sindicais e integrantes de sindicatos patronais debateram a inovação. Na sua fala, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, pontuou que o desafio é sair da mesmice e atuar de forma criativa.”Vivemos na era da informação, do compartilhamento e da atuação em rede. Devemos agir de forma sistêmica, disseminando a cultura da inovação no ambiente empresarial, para transformarmos estruturas administrativas antigas em organizações dinâmicas, preparadas para mudanças, sendo capazes de atender a um mercado que a qualquer instante pode mudar o rumo dos negócios”, resumiu o presidente.

Neste dia, houve apresentação dos resultados da Fecomercio-RS em 2017, os projetos para 2018, debates e o reconhecimento do Programa SEGS, no qual o Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho está inserido desde 2006, e que mais uma vez recebeu certificação. Esse programa promove e avalia o desempenho da entidade na sua região de atuação. O presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, e o Executivo Valdecir Ril, receberam o Certificado em nome da entidade.

A palestra magna do Fórum foi do administrador especialista em inovação, Giancarlo Giacomelli. Com o título “Os desafios da era exponencial”, Giacomelli falou sobre como o momento tecnológico gera um novo tipo de crescimento dos negócios. Como grande tendência de crescimento o palestrante citou o fato de que teremos o próximo um bilhão de consumidores. Também a infraestrutura antiga deverá ser revitalizada e uma militarização após a industrialização, entre outas tendências.

3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho

De 22 a 23 de março, aconteceu 3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, onde foram abordadas as novas normas trabalhistas, seus aspectos jurídicos e impactos das mudanças para empresas e a sociedade. O evento, que busca um melhor entendimento sobre as modernas relações de trabalho e sua funcionalidade dentro das empresas, aconteceu nas dependências do Guarita Park Hotel e do Hotel Sesc Torres. Diversos nomes da área trabalhista, sindical e empresarial integraram a programação como palestrantes.

No evento também foram debatidos “A aplicação da lei 13.467/2017 e a segurança jurídica”, mediado pelo Dr. Flavio Obino Filho, com a participação Dra. Luciana Nunes Freire e os desembargadores do Estado do Rio Grande do Sul, os Drs. Gilberto Souza dos Santos e João Pedro Silvestrin; “A negociação coletiva em tempos de novas regras trabalhistas”, com os debatedores Dr. Luiz Carlos Motta, Dr. Flavio Obino Filho, Dr. Antonio Job Moreira e o ex-ministro do trabalho e hoje deputado federal, Dr. Ronaldo Nogueira; e “Mudanças no Processo de Trabalho”, onde participaram o Dr. Tiago Malmann Sulzbah, Dr. Eduardo Caringi Raupp, Dr. Luiz Fernando Moreira e o mediador foi o Dr. Antonio Job Barreto ligado a Fecomercio RS. Neste debate ficou caracterizado pelas dificuldades na

aplicação que a nova lei propõe para os novos modelos de contratos de trabalho. Outra palestra foi “Aspectos Constitucionais da Reforma Trabalhista”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais