Seis secretários e dois adjuntos podem deixar o governo Schmidt no início de abril

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quarta-feira (4), meu passarinho trouxe a informação que seis secretários e dois adjuntos poderão deixar o governo Schmidt. “O Dercio Nonemacher já comunicou a intenção de deixar a secretaria da Saúde, mas ainda não tenho clareza se vou aceitar o pedido. Já o secretário de Administração Valdir Farina, sairá da pasta para assumir a AGER, Vinicius Anziliero pode deixar as obras, Leandro Basso a Cultura e quem também pode deixar a pasta é a secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli. Com relação ao Roberto Fabiani, deverá continuar na administração porque não é ordenador de despesa”, relatou o prefeito.

Também contatei o secretário Cláudio Silveira, que a princípio deixará a secretaria do Meio Ambiente. “A princípio, irei concorrer como vereador e se isso acontecer, vou deixar a pasta”, destacou Silveira.

Dois adjuntos também deixarão o governo, Carlos Lemos da Cultura e Dr. Plínio Costa Júnior da secretaria da Saúde. “Não sei como ficará a situação do Dercio, mas estou entrado em férias e a princípio não devo mais retornar”, disse o Dr. Plínio. Quando questionei o prefeito se teria alguém em vista para a saúde, ele foi taxativo: “Não tenho ninguém para saúde e nem para as outras pastas”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.