Seis secretários e dois adjuntos podem deixar o governo Schmidt no início de abril

Na manhã desta quarta-feira (4), meu passarinho trouxe a informação que seis secretários e dois adjuntos poderão deixar o governo Schmidt. “O Dercio Nonemacher já comunicou a intenção de deixar a secretaria da Saúde, mas ainda não tenho clareza se vou aceitar o pedido. Já o secretário de Administração Valdir Farina, sairá da pasta para assumir a AGER, Vinicius Anziliero pode deixar as obras, Leandro Basso a Cultura e quem também pode deixar a pasta é a secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli. Com relação ao Roberto Fabiani, deverá continuar na administração porque não é ordenador de despesa”, relatou o prefeito.

Também contatei o secretário Cláudio Silveira, que a princípio deixará a secretaria do Meio Ambiente. “A princípio, irei concorrer como vereador e se isso acontecer, vou deixar a pasta”, destacou Silveira.

Dois adjuntos também deixarão o governo, Carlos Lemos da Cultura e Dr. Plínio Costa Júnior da secretaria da Saúde. “Não sei como ficará a situação do Dercio, mas estou entrado em férias e a princípio não devo mais retornar”, disse o Dr. Plínio. Quando questionei o prefeito se teria alguém em vista para a saúde, ele foi taxativo: “Não tenho ninguém para saúde e nem para as outras pastas”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais