Grupo erechinense estará na Expoagro Afubra

Na busca constante pela valorização do agricultor, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim oferece mais uma oportunidade de reciclagem e aprendizado para o segmento. A Pasta organiza visita a 20ª Expoagro Afubra em Rio Pardo (RS) com saída marcada para o dia 18 às 20 horas e retorno para dia 19 às 19 horas.  Os interessados em integrar o grupo erechinense devem entrar em contato nos telefones 999168-2323 e 99929-3626. O transporte oferecido pela Secretaria tem lugares limitados e as inscrições encerram quando completar a sua capacidade.

A Feira

Acontece de 18 a 21 de março 2020 e é uma amostra de linhas de produtos e serviços: máquinas, equipamentos e ferramentas agrícolas, lavouras demonstrativas, dinâmica de máquinas, insumos agrícolas, animais, fóruns, palestras e reuniões técnicas, agroindústrias familiares, energias renováveis e realização de negócios. Tem cerca de 450 expositores, sendo a maior do Brasil voltada à agricultura familiar com espaço coberto totalizando 3.480 metros quadrados.

Espaços

Expoagro Afubra vai mostrar a importância das comunidades rurais e a sua relação com o meio urbano. Nesta edição no Espaço Casa da Emater os visitantes poderão conferir 20 unidades demonstrativas, preparadas com o objetivo de incentivar a diversificação nas propriedades de base familiar. E no Modelos de Irrigação a mostra é o contraste dos campos que sofrem com o calor e a falta de chuvas pela região, com as lavouras demonstrativas montadas no Parque que exibem folhas verdes e saudáveis. Nos Minilotes exemplos de como os sistemas de irrigação podem salvar a produção nas safras  em que a seca castiga as culturas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais