Aumenta listagem de pessoas em busca de emprego

Aparentemente 2018 iniciou com o ‘disco virado’ e mudança de discurso. O tema ‘crise’ momentaneamente deixou de ser o principal assunto em rodas de conversa, mas não minimizou o desemprego, o preço salgado do combustível e do gás de cozinha, no caso de Erechim. Mesmo com a demanda reprimida, muitos outros produtos continuam com o valor nas alturas e o que tem aumentado também é a listagem de pessoas em busca de emprego no Balcão da Cidadania da Rádio Cultura.

 

Dados assustadores

O mercado desaquecido tem trazido até a emissora, jovens e até idosos, procurando uma oportunidade de trabalho. Muitos, parados há meses e desesperados em busca de uma alternativa. Administradores, enfermeiros, contabilistas, fazem parte da extensa lista. Nem mesmo cursos de qualificação e faculdades estão servindo como alternativa para fugir da crise e reconquistar, ou conquistar, um emprego no momento em que as empresas, parece, aos poucos voltam a contratar. Em 20 dias, o Balcão da Cidadania da Rádio Cultura já conta com mais de 30 nomes em busca de trabalho.

 

Por Carla Emanuele

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais