Representantes da AMAU participam de seminário com governo do RS e Famurs

Durante encontro, secretária estadual de Saúde garantiu que a escola é um lugar seguro e defendeu o retorno às aulas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O presidente da AMAU, Paulo Polis, o vice-presidente, Neninho, prefeitos do Alto Uruguai e assessoria da Associação participaram na tarde de quarta-feira, 3, do seminário ‘Diálogos Virtuais’, promovido pela Famurs em parceria com o governo do Estado a fim de construir caminhos para superar os desafios impostos pela pandemia.

Escola é lugar seguro, diz secretária de Saúde

Na ocasião, Paulo Polis abriu os debates questionando os secretários estaduais de Saúde, Arita Bergmann, e da Educação, Faisal Karam, a respeito do retorno às aulas, considerando as perdas na aprendizagem e a segurança dos alunos, professores e servidores.

De pronto, a titular da saúde do RS, Arita Bergmann, garantiu ao prefeito de Erechim que a escola é um lugar seguro, desde que cumpridos os protocolos. “Podemos e devemos voltar às aulas com tranquilidade. Em sala de aula, há mais condições de evitar o vírus do que com as crianças nas ruas”, pontuou Arita.

Já o secretário de Educação, Faisal Karam, disse reconhecer as peculiaridades locais, observando que as respectivas realidades devem ser respeitadas e as soluções construídas junto às coordenadorias regionais de Educação, adequadas aos protocolos sanitários.

Tanto a questão do transporte dos estudantes quanto o turno de ensino serão levados, agora, ao Comitê Estadual da covid-19.

Os seminários regionais continuam nesta quinta e sexta-feira.

Os debates de quarta-feira foram mediados pelo vice-presidente da Famurs, Eduardo Buzzatti e contaram com a participação, também, do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.

Saiba mais:

De acordo com o Estado, o objetivo é realizar os ‘Diálogos Virtuais’, dentro do projeto, ‘Encontro RS Cidades’ com periodicidade bimestral, mantendo as equipes municipais e o executivo estadual próximos.

Por Assessoria AMAU 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.