Medicina da URI anuncia atendimento em cinco especialidades a partir de março

       Alunos do Curso de Medicina da URI vão iniciar atendimento em cinco especialidades a partir de março. Vai ser no Ambulatório que a Universidade construiu junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

        Conforme o Coordenador do Curso, Sergio Bigolin, os atendimentos serão nas áreas de cardiologia, pneumologia, reumatologia, endrocrinologia e nefrologia. “Os pacientes serão atendidos às segundas e quartas-feiras, junto ao Ambulatório. No entanto, eles deverão ser encaminhados pela Rede SUS (Sistema Único de Saúde)”, esclarece o professor. Quer saber mais a respeito, veja a entrevista do coordenador do Curso ao programa Expressão Universitária.

        Sergio Bigolin anunciou também para março o  funcionamento do Laboratório de Habilidades e Simulações junto ao Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Alunos do terceiro ano também poderão fazer uso desse novo recurso oferecido pela universidade para qualificação profissional será coordenado pelos professores Juliano Sartori e Leandro Gritti. O laboratório consiste em bonecos que simulam sintomas de diferentes doenças.

        Conforme o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, “esta será efetivamente a primeira contribuição do Curso de Medicina para atendimento da comunidade da nossa região, a exemplo do que já fazemos há vários anos no URICEPP, com os demais cursos da área da Saúde, que atendem nas áreas de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Farmácia, além do Escritório de Prática Jurídica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais