Alunos do Barão do Rio Branco serão realocados em três escolas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Perante a situação econômica do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e encerrando das atividades em todos os níveis de ensino, a corrida contra tempo é para garantir vaga para todos os alunos.

“Já conversei com três instituições, vamos tentar ocasionar o menor problema possível aos pais e alunos. Não tem vagas para todos numa escola só, mas já está acordado que a URI irá assumir uma parte, principalmente os cursos superiores. Já a escola será remanejada entre São José e Adventista”, destacou o diretor do Instituto e FAE, Reginaldo Bolis.

Ainda comentou que será proposto aos pais colocar as turmas inteiras na mesma instituição e que as condições serão as mesmas que já praticavam. “Combinamos com as instituições que o valor das mensalidades serão mantidos neste ano, igual eram pagos no Barão. Se tem bolsa, ela será assegurada. Uma das instituições ofereceu até mesmo uniforme”, exemplificou o diretor.

Já os professores e funcionários que desde outubro estão com o salário atrasado, receberão seus direitos. “Os funcionários, verdadeiros guerreiros, no qual só quero agradecer, nesta semana terão reunião com o sindicato. A Legião da Cruz frente ao que ela tem de patrimônio vai cumprir com as rescisões de todos os funcionários, vai garantir o pagamento, buscar recursos e não faltarão esforços”, finalizou Bolis.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.