Alunos do Barão do Rio Branco serão realocados em três escolas

Perante a situação econômica do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e encerrando das atividades em todos os níveis de ensino, a corrida contra tempo é para garantir vaga para todos os alunos.

“Já conversei com três instituições, vamos tentar ocasionar o menor problema possível aos pais e alunos. Não tem vagas para todos numa escola só, mas já está acordado que a URI irá assumir uma parte, principalmente os cursos superiores. Já a escola será remanejada entre São José e Adventista”, destacou o diretor do Instituto e FAE, Reginaldo Bolis.

Ainda comentou que será proposto aos pais colocar as turmas inteiras na mesma instituição e que as condições serão as mesmas que já praticavam. “Combinamos com as instituições que o valor das mensalidades serão mantidos neste ano, igual eram pagos no Barão. Se tem bolsa, ela será assegurada. Uma das instituições ofereceu até mesmo uniforme”, exemplificou o diretor.

Já os professores e funcionários que desde outubro estão com o salário atrasado, receberão seus direitos. “Os funcionários, verdadeiros guerreiros, no qual só quero agradecer, nesta semana terão reunião com o sindicato. A Legião da Cruz frente ao que ela tem de patrimônio vai cumprir com as rescisões de todos os funcionários, vai garantir o pagamento, buscar recursos e não faltarão esforços”, finalizou Bolis.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais