Projeto Cidade em Ação começa dar primeiros sinais em Charrua

Lançado em novembro de 2017, com o objetivo de tornar a cidade mais bonita, aconchegante e proporcionar melhor qualidade de vida, o projeto “Cidade em Ação” começa a mostrar os primeiros sinais com a construção de novas calçadas em frente a propriedades privadas.

A primeira etapa do projeto é o fornecimento gratuito, por parte do Poder Público, de blocos de concreto intertravados, comumente chamados de paver, e do piso tátil, que tem a função de orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. O beneficiário arcará com os demais materiais e o pagamento da mão de obra utilizada na construção.

O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, destaca que a Administração Municipal se preocupa com o bem-estar da população e adequação das vias públicas à necessidade de pedestres idosos e portadores de deficiência.

Roque ainda destaca que nos terrenos pertencentes à Prefeitura também será realizada a construção de calçadas, nos próximos meses.

 

Cadastro

Os morados do perímetro urbano de Charrua que estão interessados na construção de novos passeios devem realizar o cadastro para o fornecimento dos pavers e do piso tátil junto a Secretaria de Obras e Viação, em anexo a garagem da Prefeitura, na Cidade Baixa.

Para o cadastro, é necessário estar portando os documentos pessoais e indicar o local e uma cópia atualizada da matrícula do imóvel onde a calçada será construída, ainda, o proprietário não pode estar em débito com a Fazenda Municipal.

Após a solicitação, o Departamento de Engenharia da Prefeitura realizará a avaliação do local, verificando a quantidade necessária de material, além das orientações e diretrizes para a construção.

Os beneficiários serão atendidos de acordo com o cronograma da secretaria e de acordo com as possibilidades financeiras.

Mais informações pelo telefone (54) 3398-1088.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.