Creral recebe Voto de Louvor da Câmara de Vereadores de Sananduva

A Câmara Municipal de Vereadores de Sananduva em proposição do vereador Vanderlei Perondi, concedeu à Creral o Voto de Louvor, em reconhecimento aos serviços prestados ao município ao longo de seus 50 anos. O evento foi realizado na noite de sexta-feira, 29, no auditório da Casa de Cultura.

Estiveram presentes no evento o diretor secretário da Creral, Edílson Guzzo, o prefeito de Sananduva, Leomar Foscarini, o vice-prefeito Loevir Benedetti, vereadores, convidados e a comunidade em geral.

“Representar a Creral nesse momento é muito importante para mim, por conhecer e me orgulhar em fazer parte da história dessa cooperativa. A Creral completou 50 anos esse ano, tem uma trajetória incrível de lutas e conquistas, sem perder suas raízes, sempre atuando e pensando nas áreas rurais, iniciou sua caminhada com o intuito de levar energia elétrica de qualidade ao campo, hoje isso é uma realidade, agora também queremos oportunizar aos moradores das áreas rurais uma internet de qualidade através da fibra ótica”, ressaltou o diretor secretário, Edílson Guzzo.

A cooperativa está presente em Sananduva desde 1970, quando houve a inauguração da primeira rede de energia elétrica na linha Nossa Senhora do Carmo. Em 2014 a Creral Telecom, também começou neste município instalando fibra ótica e ligando o primeiro cliente de internet.

Hoje em Sananduva são 1.160 associados rurais em 26 comunidades, e 226 associados urbanos, moradores do bairro Coohasa e Vila Nova, atendidos com a energia elétrica. Através da Telecom, são atendidos 47% dos domicílios urbanos e 25% dos domicílios rurais, sendo 1.880 clientes urbanos e mais 320 clientes rurais, totalizando 2.200 clientes.

Sananduva está representada junto a Creral, através do diretor secretário Edílson Carlos Guzzo, e os diretores, Vanderlei Perondi, da comunidade Betânia, Clédio Viero, da comunidade Batata, e Itacir Maschio, da comunidade Gaúcho, que em parceria com os demais integrantes dos conselhos, com o presidente, João Alderi do Prado e o vice-presidente, Umberto Toazza, participam das decisões da cooperativa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais