Ministro da Saúde acolhe demanda de readequação do Pronto Socorro da FHSTE

Na última audiência realizada na capital na quinta-feira, 1, o secretario de Saúde, Jackson Arpini, acompanhado do Deputado Federal e Senador eleito, Luis Carlos Heinze, foi recebido no  Mistério da Saúde pelo titular da Pasta, Gilberto Occhi e assessores.

Na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ayub, que estava acompanhando da comitiva regional, participou da audiência em parceria com os assessores do deputado Heinze.

Heinze e Arpini levaram ao ministro o projeto de readequação do Pronto Socorro da FHSTE, no valor aproximado de R$ 3 milhões, destinados à reforma e ampliação da unidade.

Arpini detalhou o projeto para o ministro e assessores, fazendo referência que o hospital é 100% SUS, referência para uma região de 32 municípios e, igualmente, para uma macrorregião de 85 municípios, num contingente populacional de 600 mil habitantes, entre outros avanços e serviços disponibilizados.

Enalteceu a importância da qualificação da porta de entrada para o sistema público de saúde, através do Pronto Atendimento 24 horas e, reforçou as melhorias que o serviço necessita para dar acolhida nas demandas da sociedade.

O parlamentar referendou a relevância do projeto, vindo ao encontro de uma das maiores reivindicações da sociedade – a saúde.

O assessor Sérgio Luiz da Costa informou os encaminhamentos técnicos prementes para dar andamento na demanda e o ministro, no encontro, autorizou a inserção do projeto, no valor correspondente à parte da reforma, de R$ 2.300.000,00.

O secretário mencionou que o Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, autorizou que o valor referente a ampliação, por se tratar de rubrica distinta, pode ser assumida pela municipalidade, como contrapartida.“Não podemos deixar de registrar que a audiência foi profícua, partindo da inicial que nosso intento foi acolhido. Saímos com a responsabilidade de inserir a proposta o quanto antes, para agilizar os trâmites”, pontuou Arpini.

Também destacou o apoio parlamentar do Deputado Heinze, incansável na busca de avanços para a saúde regional e o grande interlocutor do projeto com o órgão ministerial, inclusive tendo participação decisiva na concessão de CEBAS ao Banco de Sangue. “Nossos agradecimentos em nome da região pelo incondicional apoio a esse projeto de enorme relevância social”, manifestou Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais