Ministro da Saúde acolhe demanda de readequação do Pronto Socorro da FHSTE

Na última audiência realizada na capital na quinta-feira, 1, o secretario de Saúde, Jackson Arpini, acompanhado do Deputado Federal e Senador eleito, Luis Carlos Heinze, foi recebido no  Mistério da Saúde pelo titular da Pasta, Gilberto Occhi e assessores.

Na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ayub, que estava acompanhando da comitiva regional, participou da audiência em parceria com os assessores do deputado Heinze.

Heinze e Arpini levaram ao ministro o projeto de readequação do Pronto Socorro da FHSTE, no valor aproximado de R$ 3 milhões, destinados à reforma e ampliação da unidade.

Arpini detalhou o projeto para o ministro e assessores, fazendo referência que o hospital é 100% SUS, referência para uma região de 32 municípios e, igualmente, para uma macrorregião de 85 municípios, num contingente populacional de 600 mil habitantes, entre outros avanços e serviços disponibilizados.

Enalteceu a importância da qualificação da porta de entrada para o sistema público de saúde, através do Pronto Atendimento 24 horas e, reforçou as melhorias que o serviço necessita para dar acolhida nas demandas da sociedade.

O parlamentar referendou a relevância do projeto, vindo ao encontro de uma das maiores reivindicações da sociedade – a saúde.

O assessor Sérgio Luiz da Costa informou os encaminhamentos técnicos prementes para dar andamento na demanda e o ministro, no encontro, autorizou a inserção do projeto, no valor correspondente à parte da reforma, de R$ 2.300.000,00.

O secretário mencionou que o Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, autorizou que o valor referente a ampliação, por se tratar de rubrica distinta, pode ser assumida pela municipalidade, como contrapartida.“Não podemos deixar de registrar que a audiência foi profícua, partindo da inicial que nosso intento foi acolhido. Saímos com a responsabilidade de inserir a proposta o quanto antes, para agilizar os trâmites”, pontuou Arpini.

Também destacou o apoio parlamentar do Deputado Heinze, incansável na busca de avanços para a saúde regional e o grande interlocutor do projeto com o órgão ministerial, inclusive tendo participação decisiva na concessão de CEBAS ao Banco de Sangue. “Nossos agradecimentos em nome da região pelo incondicional apoio a esse projeto de enorme relevância social”, manifestou Arpini.

Comentários estão fechados.