Aquarela promove Brechó Solidário

Peças selecionadas poderão ser adquiridas de 4 a 11 de novembro no Subsolo da Catedral São José

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Associação Aquarela Pró-Autista promove de 4 a 11 de novembro seu tradicional  Brechó Solidário. Doadas pela comunidade, as peças selecionadas – calçados, roupas e acessórios – e cujos valores variam de R$ 3,00 e R$ 60,00 poderão ser adquiridas no Subsolo da Catedral São José, onde o Brechó funcionará das 13h30 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 9 às 17 horas aos sábados.

O valor arrecadado será utilizado na manutenção das oficinas oferecidas pela entidade. Para equilibrar as contas até o início de 2018 a associação também está promovendo um almoço, que será realizado no dia 26 de novembro no Clube Roselândia.

Fundada em 2010, a Aquarela iniciou suas atividades em 2012 e hoje presta serviço qualificado e direcionado através do Método Teacch (comunicação alternativa – PECS) a 37 autistas de Erechim e outros quatro municípios da região por meio das oficinas de música, pedagogia, artes, psicomotricidade e informática. Referência no atendimento de pessoas com TEA, a entidade tem fila de espera e por conta disso a direção tem buscado auxílio da comunidade enquanto valores de convênios ainda não chegam ou são insuficientes para cobrir os custos.

 

Como ajudar

Contribuintes Pessoa Física e Jurídica podem contribuir financeiramente com a Aquarela através da dedução do Imposto de Renda doando-o ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicae). Para contribuir é preciso preencher o depósito com o nome e o número do CPF ou CNPJ do doador e, posteriormente, encaminhá-lo à Prefeitura de Erechim para que seja feito recibo de contribuição direcionado ao Comdicae (email: [email protected]). É necessário guardar o recibo da doação emitido pelo Comdicae para abater no Imposto de Renda. Para deduzir o valor do IR é preciso optar pelo formulário completo, pois o modelo simplificado não oferecer essa possibilidade.

No final da declaração, no campo destinado a deduções, o contribuinte deve acrescentar o valor doado ao Fundo. Pessoa Física pode doar e deduzir até 6% do imposto devido ou 3% no momento da Declaração do IR (abril de 2017). Já Pessoa Jurídica pode doar 1%. “A dedução dos valores à Aquarela terá que ser direcionada na hora de levar o comprovante à Prefeitura. É preciso mostrar a intenção e direcionar o valor à entidade, o que não prejudica outras deduções como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia. O Comdicae entregará à Receita Federal a relação das doações que forem registradas no Conselho”, explica a presidente da Aquarela, Marilei da Rosa, assegurando que essa contribuição não custa nada, mas ajudará no futuro das crianças e adolescentes autistas de Erechim e região, na construção da sede própria da entidade e no trabalho permanente de cidadania.

 

Dados para doação do IR

CNPJ do Fundo 17.700.633.0001-05, Agência 0132-5 e CC 68.236-5 do Banco do Brasil. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3712-3005 (Aquarela) ou 3520-7000 (Secretaria da Fazenda com Rose).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais