Careca volta em momento decisivo para o Atlântico na LNF

Jogador lembra cirurgia, recuperação e projeta jogo da volta das oitavas de final da competição

O Atlântico ganhou um importante reforço para o início dos play-offs da Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois de algum tempo afastado se recuperando de uma cirurgia, o goleiro Careca regressou nas últimas semanas e inclusive foi o titular no primeiro jogo pelas oitavas de final da competição, diante do Pato Futsal.

Nesta semana, ele falou em entrevista à assessoria de imprensa do Clube. Na conversa, o goleiro lembrou os momentos nada confortáveis da parada forçada por uma cirurgia no joelho, a sua recuperação e a volta por cima para poder regressar as quadras.

atlapato_treino15

Para ele, a lesão também serviu como momento de aprendizado. “Tentei fazer de tudo para a tristeza não me abatesse, busquei entender o porque daquele momento e tive o apoio da minha família, que esteve o tempo todo ao meu lado para que o processe acontecesse da melhor maneira possível. Agora voltando, tem sido muito gratificante para mim e tenho que valorizar muito este momento”, frisou Careca.

Sobre a recuperação, o goleiro disse que sempre buscou estar bem para voltar a jogar. “Sempre tentei fazer o meu melhor para que a recuperação acontecesse da melhor maneira. Tive o apoio de vários profissionais, tudo o que me pediram para fazer eu fiz porque eu sabia que um dia voltaria a jogar e neste dia, queria estar bem, sem dor. Sempre encarei qualquer desafio na minha vida desta maneira, tentando dar o meu melhor”, acrescentou Careca.

Careca voltará a ficar a disposição do treinador Giba para o jogo da volta pelas oitavas de final da Liga Nacional, no próximo domingo, dia 6, diante do Pato, em Pato Branco, PR, a partir das 11h. Ele acredita que seja possível passar para as quartas de final, mas faz um alerta. “O que nós conseguimos vencendo em Erechim, foi reverter a vantagem do tempo normal para a partida da volta. Sabemos o quanto difícil é jogar em Pato Branco, vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, com bons jogadores e o que temos de fazer é nos preparar fisicamente, mentalmente, para chegar 100% bem para o jogo de domingo, porque acredito que nossa equipe estando bem, tem condições de buscar esta vaga”, completa Careca.

O goleiro é um dos jogadores remanescentes no elenco do Galo que fez a final da LNF em 2018, diante do mesmo Pato. Agora, as duas equipes se enfrentam nas oitavas de final e só uma seguirá sonhando, a partir de domingo, com uma nova possibilidade de decisão de título. 

SERVIÇO DO JOGO

Pato Futsal x Atlântico

O que: Oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Quando: domingo, dia 6 de outubro

Horário: 11h

Onde: Ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR

Para o Atlântico avançar às quartas de final: empate ou vitória no tempo normal. Caso o Pato vença no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação e neste caso o Galo precisa vencer

Para o Pato avançar às quartas de final: precisa vencer no tempo normal. Neste caso, leva a decisão para a prorrogação. Então, o Pato joga com a vantagem do empate.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais