Vida e Saúde do CAPS II – Renascer realiza atividade sobre a influência da mídia nas escolhas alimentares

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pelo município de Erechim, através da Secretaria da Saúde, realizou no CAPS II, uma atividade sobre a influência da mídia nas escolhas alimentares.

Na oportunidade, as estagiárias do 8° semestre do Curso de Nutrição da URI Camile da Cunha e Elisângela Cichota, sob supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas,  ilustraram através de um vídeo as principais propagandas dos atuais meios de comunicação que influenciam as escolhas alimentares do público adulto e infantil, alimentos como pizza, lasanha, refrigerantes, suco em caixinhas, achocolatados, bolachas recheadas, salgadinhos e fast-foods, que contém como principais ingredientes sódio, gorduras e açúcar.

A redução do consumo destes alimentos melhora a qualidade de vida e aumenta a longevidade da população, reduzindo o aparecimento de doenças como obesidade, diabetes tipo II, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Durante a atividade o grupo demonstrou-se interessado sobre o assunto e também foram esclarecidas várias dúvidas sobre os alimentos demonstrados no vídeo. O programa é coordenado pela Nutricionista Cleusa de Vargas, Psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração dos demais profissionais das UBS, CAPS II, estagiários de Nutrição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais