Lançada a Campanha Outubro Rosa na região da AMAU

Com o objetivo de compartilhar informações sobre o Câncer de Mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença e das ações preventivas, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 02, o lançamento da Campanha Outubro Rosa 2017.

Em uma parceria do colegiado das Primeiras Damas da AMAU, Unimed Erechim, Instituto Unimed, Associação Médica Alto Uruguai – AMA e o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, o lançamento aconteceu no salão de eventos da Unimed e reuniu convidados, parceiros, apoiadores e a imprensa.

Enquanto era servido o café da manhã, falaram a representante do Instituto Unimed, Ana Beatriz Cosel Zampieri, a Primeira Dama de Gaurama e coordenadora das primeiras damas da AMAU, Silvana Bettega e o assessor técnico da Secretaria da Saúde de Erechim e representante do Banco de Sangue, Jackson Arpini.

Na oportunidade, Jackson Arpini, apresentou os detalhes do evento que será realizado no dia 25 de outubro, no Pólo da Cultura/ACCIE, que vai reunir os municípios da região, com o slogan, “Aquilo que nos desafia, também nos fortalece. QUEM AMA, CUIDA!”. O inicio está marcado para às 13h30, e a programação conta com acolhimento, palestras, atividades laboral, maquiagem, oficina de lenços, fotografias, degustação de chás, lanche, música e sorteio de brindes.

Durante todo o mês – OUTUBRO ROSA – diversas ações educativas e preventivas serão promovidas na região da AMAU, nos 32 municípios que integram a associação, entre palestras, ações, atividades e mobilizações. O desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar para a importância da realização dos exames de diagnose e detecção precoce dos tumores.

Palestra PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Estamos iniciando o mês dedicado à prevenção do Câncer de Mama. Na tarde desta segunda-feira, 02, foi realizada a primeira ação do Outubro Rosa no Centro Cultural 25 de Julho em Erechim.

As Primeiras Damas da AMAU, Unimed Erechim, Instituto Unimed, Associação Médica Alto Uruguai e o Banco de Sangue promoveram uma palestra, com a presença de cerca de 300 pessoas da região, com o tema: “Prevenção ao Câncer de Mama”.

A mesa redonda esteve sob a coordenação do assessor técnico da Secretaria da Saúde de Erechim, Jackson Arpini, e fizeram parte os profissionais, Dra. Ana Zampieri, – Ginecologista; Dra. Adriana Elisa Wilk – Oncologista Clínica; a Nutricionista, Cristina Salvi e o Educador Físico, Felipe Bolis.

O chamado OUTUBRO ROSA

O movimento popular internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é celebrado em todo o mundo em tem como objetivo chamar a atenção da comunidade para a prevenção do CANCER DE MAMA.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, entidades e sociedade em geral em ações de prevenção e detecção precoce do câncer de mama – objetivo da campanha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais