Erechim é Massa reúne 820 pessoas

285

 

A primeira edição do Erechim é Massa!, evento gastronômico realizado no sábado (30), no Polo de Cultura, reuniu 820 pessoas que saborearam 13 tipos massas doces e salgadas, e como acompanhamento saladas, galeto e linguicinha. O público também prestigiou a apresentação do tenor gaúcho Dirceu Pastori. A atividade desenvolvida em parceria com a Accie e Emater, pretende tornar o Erechim é Massa! como o evento gastronômico do município.

Todo o cardápio foi preparado por 50 pessoas de diversas comunidades do município, que participaram de um workshop para se aperfeiçoar no cozimento e preparo de massas e molhos e ainda aprender sobre manipulação de alimentos, higiene, organização, etiqueta e serviços. Toda esta organização prévia contou com a orientação de profissionais da Emater e Vigilância Sanitária. Em setembro, outro grupo participou de uma oficina sobre vinhos, etiqueta e serviços, sendo que este colaborou no dia do jantar servindo as bebidas. Na ocasião, todos que participaram dos workshops receberam certificado de participação.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Altemir Barp, vislumbra o Erechim é Massa! para o próximo ano como mais um sucesso e espera que o evento se concretize como uma grande festa gastronômica do município. Em seu pronunciamento agradeceu a parceria realizada com as 10 comunidades e disse que é uma obrigação desenvolver o interior e trazê-los como parceiros.

O gerente adjunto da Emater Regional, Marcos Antônio Gobbo e, Marcelo Fiorentin, representando a Accie, parabenizaram a organização do evento e as cozinheiras pelos pratos apresentados.

Depois do jantar, todos prestigiaram o show com o tenor Dirceu Pastori, que esteve acompanhado da soprano Caroline Gobbato e do pianista Paulo Johann. No repertório, músicas dos grandes tenores como Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras, Andrea Bocelli, bem como canções do tradicional folclore italiano como ‘Santa Lucia’, ‘O Sole Mio’, ‘Mérica, Mérica’, entre outras.

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.